Três anos de AudTCMSP

Neste domingo, 4 de dezembro, a Associação de Auditores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo celebra seu aniversário de 3 anos.

Nesse último ano demos continuidade, com grande sucesso, ao Projeto Tardes de Conhecimento, que se consolidou como um importante e reconhecido espaço para discussões de alto nível envolvendo o universo do controle externo.

Estreitamos a parceria existente com a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), cujo principal objetivo é o de fortalecer os órgãos de auditoria. Nesse sentido, uma grande vitória foi a decisão, proferida pelo STF, de que as funções finalísticas de controle externo são típicas dos auditores, não cabendo sua assunção por servidores comissionados.

Seguimos divulgando em nossos canais de comunicação os principais trabalhos desenvolvidos pelos auditores do TCMSP, buscando sempre destacar os aspectos técnicos envolvidos, bem como os benefícios alcançados. Como exemplo, podemos citar a nota pública divulgada em agosto sobre a liberação, em sentido contrário à manifestação da auditoria, do termo aditivo dos semáforos pelo Colegiado do Tribunal.

Por fim, destacamos o atingimento de um objetivo que contribui para a consolidação da nossa função de auditoria como carreira de Estado: foi aprovada a lei que adequou, ao padrão nacional, a nomenclatura do nosso cargo, passando de Agente de Fiscalização para Auditor de Controle Externo.

Esta Diretoria permanece atenta aos desafios diários que nos cercam e agradece a confiança depositada em nosso trabalho para que a AudTCMSP se fortaleça a cada aniversário.

Imprimir   Email