Auditor Jorge de Carvalho é indicado para integrar equipe de auditores da ONU

O auditor do TCMSP, Jorge Pinto de Carvalho Júnior foi indicado, nesta terça-feira (27/02), para representar a entidade no Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). O auditor é associado fundador da AudTCMSP e já foi diretor de desenvolvimento profissional da entidade.

O anúncio foi realizado pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. No total, oito servidores de Tribunais de Contas estaduais, municipais e do Distrito Federal foram apresentados para integrar a equipe que realizará as atividades no conselho.

A indicação de Jorge de Carvalho representa não apenas um reconhecimento de sua competência, mas também uma oportunidade de contribuir para o aprimoramento do controle externo em âmbito internacional.

O auditor destaca que participar desse projeto é uma grande honra e que será uma oportunidade para mostrar o trabalho exercido pelo Tribunal. “É uma grande realização profissional estar inserido em uma iniciativa de tamanho alcance. Espero contribuir com o TCU  ao longo de seu mandato no Board e também extrair boas práticas durante minha atuação para disseminação interna no TCMSP. Tenho consciência de que a expectativa em torno desse projeto é considerável, mas a dedicação e vontade de colaborar são proporcionais, então me sinto motivado para a empreitada”, disse.

* Texto adaptado de notícia originalmente publicada no Portal do TCMSP.  Disponível em: https://portal.tcm.sp.gov.br/Pagina/65612

Imprimir   Email